quinta-feira, 4 de agosto de 2011

VI Conferência Municipal da Assistência Social


 A Secretaria da Assistência Social do Governo Vida Nova, realizou neste dia 03 de Agosto de 2011 a sua Conferência Municipal. Foi um momento de conversas e discurções da política do SUAS – Sistema Único da Assistência Social, no qual contamos com a valiosa colaboração de Ieda Castro, representando o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e combate a Fome), ainda tivemos a participação do Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Crateús, Dr. Carlos Felipe Saraiva Beserra, Dra Maria Luciene Moreira Rolin Beserra - Secretária de Assistência Social e uma representação positiva de mais de 150 pessoas, da sociedade civil organizada, escolhidas pelas diversas associações de nossa cidade nas Pré- Conferências, realizadas pelos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), em suas áreas de abrangência, a Participação da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Meio Ambiente, Agricultura, além da participação dos diversos setores que compõe a Assistência Social de Crateús.
Na ocasião Ieda Castro, falou sobre o tema central desta conferência que é: “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”, ela fez uma retrospectiva do que era a Assistência Social antes, e o que ele vem se tornando com esta nova política, em que tem como centro a erradicação da extrema pobreza e a valorização da pessoa humana na sua particularidade.
 A VI Conferência Municipal da Assistência Social, encerrou ás 17:00hs com a apresentação dos grupos e seus temas: Estratégias para a estruturação do trabalho no SUAS, Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais,  fortalecimento da participação e controle social e a centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza,  e a eleição dos delegados que irão participar da IX Conferência Estadual da Assistência Social em Fortaleza.









Nenhum comentário:

Postar um comentário