quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aniversariantes do mês...








No dia 24/03 realizamos uma comemoração para os idosos aniversariantes dos meses de fevereiro e março. É um momento de relembrar e comemorar uma data tão importante na vida de qualquer pessoa: O seu aniversário!

Um grupo especial - Gestantes Adolescentes











Resolvemos fazer uma separação das nossas gestantes porque percebemos uma quantidade razoável de adolescentes grávidas. Sabemos que esse público merece uma atenção muito especial porque são pessoas que estão em desenvolvimento e necessitam de um trabalho mais específico. O primeiro encontro foi agora no dia 14/04 e o tema trabalhado pela Rejane (psicóloga) e Lisandra (Assistente social) foi gravidez na adolescência e a importância da documentação pessoal. Elas se reunirão quinzenalmente para conversarem sobre assuntos importantes para a vida pessoal e social de cada adolescente.

Curso de Fabricação de Material de Limpeza












Foi realizado no período de 01 a 12/03 um curso de Fabricação de Material de Limpeza para nossos usuários. O curso tem a carga horária de 80 horas e no final os alunos dividem toda a produção feita durante o curso. Eles aprenderam a fabricar água sanitária, detergente, desinfetante, amaciante, polidor de alumínio, desengordurante e todos de muita qualidade. O ministrante foi o Professor Jackson que soube conduzir muito bem as atividades.

Curso de Gerontomotricidade












Nossas técnicas Rejane (Psicóloga), Vanderlene (Assistente Social) e Gaugânia (Educadora Física) participaram de um curso sobre Gerontomotricidade que será desenvolvido no Projeto Aprendendo a Envelhecer que acontecerá nos 2 CRAS do município. Além da gerontomotricidade serão desenvolvidas atividades de Educação Alimentar e Nutricional.

Voltando para atualizar...
















Olá! Estávamos numa correria bem grande por isso não havia atualizado mais nosso blog, mas hoje vou trazer as últimas ações que promovemos desde fevereiro.

FEVEREIRO - O carnaval dos idosos foi muito bom! Eles se divertiram muito, pois o momento é dedicado exclusivamente para eles.